Calendário geek: Fevereiro 2012

Imagem de: Calendário geek: Fevereiro 2012

Clique aqui para baixar a versão Widescreen e aqui para baixar a versão normal

Fevereiro está começando e o mês vai ser cheio de acontecimentos importantes para a cultura geek em geral. Quem é que está ansioso pela chegada dos novos filmes ao cinema, eventos de tecnologia ou pelos jogos que serão lançados? O Tecmundo está! E por isso preparamos um calendário com as principais datas que devem ser lembradas nestas próximas semanas.

4: Feliz aniversário, Facebook!

Lançado no dia 4 de fevereiro de 2004, o Facebook comemora seu oitavo aniversário com a liderança absoluta no mercado de redes sociais. Com a recente reestruturação do serviço, ainda mais possibilidades foram adicionas. Calcula-se que, em 2012, a rede chegue à marca de 1 bilhão de usuários.

6 a 12: Campus Party Brasil

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, acontece em São Paulo um dos maiores eventos de tecnologia e cultura do mundo. A edição brasileira da Campus Party vai contar com conexão de 20 Gbps para os presentes. A equipe do Tecmundo estará lá para trazer todas as novidades para você.

7: Resident Evil: Revelations

No dia 7 de fevereiro, o mundo vai conhecer o primeiro título tridimensional da franquia Resident Evil – exclusivo para o mais recente portátil da Nintendo. Revelations deve unir o melhor da saga de ação aos recursos incríveis do Nintendo 3DS.

10: Star Wars começa a saga pelo 3D

Fãs de Guerra nas Estrelas têm mais um motivo para comemorar. Depois do lançamento dos filmes em Blu-ray, agora eles serão relançados nas salas 3D dos cinemas de todo o planeta. No dia 10 de fevereiro, será a vez do Episódio I: A Ameaça Fantasma.

12: Prêmio Darwin

Charles Darwin nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809 e, em homenagem a ele, todos os anos existe uma premiação chamada Darwin Awards no dia de seu aniversário. Devem ser honras imensas, não é? Na verdade não, pois o prêmio é atribuído a quem “inverte a evolução”. Em suma, são premiados os seres humanos menos espertos do ano.

15: YouTube faz 7 anos

O maior servidor de vídeos do mundo chega ao sétimo aniversário com pique de adolescente. O YouTube continua sendo um dos sites mais visitados do planeta e, com visual reformulado, deve conquistar ainda mais fãs nos próximos meses.

16: Twisted Metal está de volta

Depois de quatro anos, Twisted Metal chega novamente aos video games. Em sua primeira edição para PlayStation 3, o jogo promete muita ação e destruição com carros poderosos e armas ainda mais violentas do que as presentes nas versões anteriores.

17: Motoqueiro Fantasma e Hugo Cabret estreiam no cinema

Dois filmes estreiam no dia 17 de fevereiro e devem agitar o mundo geek. A segunda parte de “Motoqueiro Fantasma” traz Nicolas Cage de volta ao papel do herói e promete muita ação. Já “A Invenção de Hugo Cabret” mostra a trajetória de um garoto órfão que precisa resolver um mistério sobre sua própria vida – contando com muita fantasia e efeitos especiais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony Pictures)

21: Parabéns, The Legend of Zelda!

The Legend of Zelda completa 26 anos e continua sendo um dos maiores nomes da Nintendo. O CEO da empresa, inclusive, já prometeu que o Wii U receberá uma versão do game de RPG que narra a saga do jovem Link em sua jornada para proteger a princesa Zelda.

22: PsVita chega aos Estados Unidos

O novo portátil da Sony começa a ser vendido nas lojas norte-americanas a partir do dia 22 de fevereiro. O preço cobrado por ele deve ser iniciado nos 250 dólares (440 reais) e talvez ainda em fevereiro as importadoras comecem a vendê-lo aqui no Brasil.

24: Steve Jobs faria 57 anos

Figura mais importante da Apple, Steve Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955. Se ainda estivesse vivo, completaria 57 anos em 2012. Mesmo depois de seu falecimento, Jobs continua sendo cultuado por grande parte dos fãs da empresa da Maçã.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

27 a 1º de março: Mobile World Congress 2012

O Tecmundo vai até Barcelona para cobrir um dos maiores eventos de tecnologia portátil do mundo. O Mobile World Congress 2012 vai reunir as principais empresas de eletrônicos, que apresentam seus smartphones, tablets e outros produtos para consumidores e imprensa.

Clique aqui para baixar a versão Widescreen e aqui para baixar a versão normal.

 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.