[CINEMA] Capitão América 3: título e tema estão definidos há 10 anos

  • Por Guilherme Haas em 10/09/2014 - 13:54

Planos para Capitão América 3 já foram idealizados há dez anos: será a morte de Steve Rogers? Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Os diretores Anthony e Joe Russo, responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal e contratados para comandar o terceiro filme solo do personagem, comentaram sobre os planos da Marvel para o futuro longa.

Em entrevistas recentes para o Crave Online e o Desde Hollywood, os diretores falaram que o produtor e todo-poderoso da Marvel Studios Kevin Feige já tinha um plano para Capitão América 3 há cerca de dez anos:

O título está na cabeça dele por dez anos. Tudo isso faz parte do roteiro que ele planejou, tudo faz parte do grande plano de ação ", disse Joe Russo.

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

A sugestão dos diretores é que o próprio título do terceiro filme do Capitão América, assim que for anunciado, vai gerar muita discussão e debate entre os fãs.

Evento chocante em Capitão América 3

Algo nessa notícia indica que teremos grandes revelações ou pelo menos um evento chocante e surpreendente em Capitão América 3:

O grande evento que nós sabíamos que tínhamos que lidar em Capitão América 2: O Soldado Invernal era a queda da HYDRA. Da mesma forma, há algo muito, muito grande no centro de Capitão América 3 ... [algo que] altera o universo como um todo, de alguma forma”, completa o diretor.

Apesar dessas pistas, a dupla de diretores negou que a saga da Guerra Civil esteja nos planos para o Universo Cinematográfico da Marvel – pelo menos por enquanto! Isso porque o estúdio não tem os direitos de uso de todos os personagens do selo que fazem parte dessa história.

Bucky Barnes como Capitão América nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Contudo, os rumores sobre uma possível morte de Steve Rogers parecem plausíveis, mesmo sem os eventos da Guerra Civil (que culminam com o assassinato de Rogers, conforme a narrativa apresentada nos quadrinhos).

Vale lembrar que o ator Sebastian Stan (que interpreta Bucky Barnes, o Soldado Invernal) tem contrato para múltiplos filmes, e é Bucky quem assume o escudo do Capitão após a morte de Rogers nas publicações da Marvel.

O terceiro filme do Capitão América está previsto para 2016.

E aí, o que você acha das especulações sobre Capitão América 3? Deixe o seu comentário.

Comentários ( )