MSN Visualizer cria clipes para músicas conforme elas são tocadas

Imagem de: MSN Visualizer cria clipes para músicas conforme elas são tocadas

(Fonte da imagem: Visualizer)

A MSN anunciou nesta segunda-feira (30 de janeiro) o lançamento do Visualizer, ferramenta que gera automaticamente clipes para músicas ouvidas através de streaming. Para tornar o efeito possível, o serviço busca a letra das canções no Flickr e exibe automaticamente o melhor resultado encontrado.

A interface da novidade lembra muito aquela utilizada pelo Windows 8, separando cada palavra e imagem em um quadro próprio. Conforme a faixa escolhida é reproduzida, o site exibe automaticamente sua letra e desce a janela utilizada conforme o espaço disponível é preenchido.

Como a seleção de imagens é feita de forma totalmente aleatória, uma mesma canção pode ser reproduzida infinitas vezes sem deixar de oferecer alguma novidade. Atualmente, o serviço só é compatível com o catálogo da gravadora britânica Ninja Tune — ou seja, você ainda não poderá ver o efeito curioso sendo aplicado ao trabalho de todos os artistas que gosta.

Caso tenha dificuldades em utilizar o serviço, tente acessar o link em um navegador diferente daquele a que está acostumado. Durante os testes realizados pelo Tecmundo, a novidade apresentou problemas com o Mozilla Firefox, enquanto no Google Chrome e no Internet Explorer não houve qualquer problema de desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.