Apple de olho no Brasil e na China

Imagem de: Apple de olho no Brasil e na China

Loja oficial da Apple em Chicago. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Tim Cook, presidente executivo da Apple, declarou que a China e o Brasil ocupam os lugares número 1 e 2 na lista de países nos quais a empresa pretende investir durante o ano de 2012.

O interesse se deve ao bom desempenho econômico que o país vem apresentando com relação à economia mundial, o que tem feito com que investidores estrangeiros voltem seus olhos para o nosso território.

A iTunes Store e o iPhone 4S já chegaram por aqui, embora o suporte a serviços nacionais e ao português ainda deixe um pouco a desejar. Além disso, não existem planos de abrir lojas físicas no momento. Assim, o consumidor brasileiro continua precisando ter um pouco de paciência e aguardar que as novidades cheguem por aqui depois dos lançamentos na Europa e Estados Unidos.

Uma das barreiras aos investimentos é a política de taxação de impostos, que dificulta de forma significativa os investimentos estrangeiros.

Aos fãs da Maçã, só resta esperar que o último projeto de Steve Jobs, o iPhone 5, também chegue por aqui assim que seja lançado no mercado internacional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.