Chega de phishing. Grandes provedores de email se unem para combater praga eletrônica

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(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Yahoo, Google, Microsoft e AOL se uniram a outras companhias financeiras em apoio ao Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC), sistema de especificações técnicas que promete reduzir a quantidade de emails falsos e fraudulentos, o popular phishing. O esquema deve introduzir um sistema de autenticação que ajudará na legitimação de mensagens.

Facebook, LinkedIn, Bank of America e PayPal também se mostraram favoráveis ao DMARC, que vai ao ar hoje, dia 30 de janeiro. Apenas o PayPal bloqueia mais de 200 mil emails falsos por dia, graças à sua parceria com o Google e o Yahoo. Com a ajuda do DMARC, esse número deve aumentar ainda mais, reduzindo consideravelmente a ação dos estelionatários digitais.

As pessoas que utilizam os provedores de email não precisarão alterar nenhuma configuração de seus serviços. No entanto, as empresas responsáveis pelo suporte técnico deverão se adequar às normas do DMARC, para incluir tecnologias de autenticação de email e outras políticas de policiamento de mensagens.

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