Como o Google pensa que você é

Imagem de: Como o Google pensa que você é

(Fonte da imagem: Google / Reprodução)

Como o Google vê você? Se você imagina que a gigante das buscas seleciona cada uma das suas informações individualmente, vasculha seus emails e mantém uma pessoa por trás de tudo isso para determinar que tipo de conteúdo vai direcionar para você, saiba que você está completamente enganado.

A empresa conta com um sistema que analisa as páginas que você acessou enquanto logado em algum serviço do Google. Baseado nisso, ele aponta em qual faixa etária e perfil de gênero o proprietário da conta pode estar e, obviamente, nem sempre o resultado é preciso, gerando situações inusitadas.

A colunista de tecnologia da Wired, Casey Johnson, de 24 anos, é vista pelo mecanismo de busca como um homem na faixa etária entre 25 e 34 anos, por exemplo. Para quem quiser conferir como o Google traça o seu perfil, basta visitar este link.

Na página é possível ainda editar as configurações de privacidade. Será que a gigante das buscas consegue acertar qual é o seu perfil? No caso do redator desta notícia, a empresa acertou em cheio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.