YouTube remodela sistemas de edição e navegação interna

Imagem de: YouTube remodela sistemas de edição e navegação interna

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial do YouTube)

O YouTube começou a ser remodelado já faz alguns meses, sendo que seu design principal foi completamente alterado. Agora, as novidades chegam também a outros recursos do maior serviço de vídeos do mundo. Para começar, a página de navegação interna (que pode ser acessada por aqui) foi reformulada e agora mostra resultados mais bem separados.

Isso vale tanto para as categorias quanto para os resultados mais vistos e recomendados pelo YouTube. Por enquanto, buscas por termos diretamente na barra de pesquisa do sistema não são realizadas com o novo layout. Ao que tudo indica, isso deve ser alterado em breve.

Quando chegamos ao editor de vídeos, notamos algumas mudanças bem significativas. O storyboard foi modificado para se adequar melhor ao design apresentado pelos outros elementos do sistema. Isso vale também para o player de pré-visualização e para as miniaturas, que podem ser arrastadas rapidamente para a barra de edição.

Ampliar

Por fim, o gerenciamento de vídeos enviados ganhou mais facilidades. Por uma única tela, é possível verificar o número de visualizações, comentários e aprovações, além de ordenar o download do material previamente enviado e configurar a disponibilidade do vídeo para outros usuários. Segundo o blog oficial do YouTube, todas as alterações já estão disponíveis para o site em todos os idiomas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.