Microsoft quer transformar tablets com Windows 8 em máquinas perfeitas para jogos

Imagem de: Microsoft quer transformar tablets com Windows 8 em máquinas perfeitas para jogos

O Windows 8 está em desenvolvimento e a cada dia novas informações surgem sobre as novidades que virão com ele. Em um vídeo postado no blog Building Windows 8, Gavin Gear demonstrou a nova funcionalidade do “sensor fusion” da Microsoft, que permitirá que os programadores utilizem resultados combinados dos sensores para criar novas funcionalidades.

Gavin demonstra a prerrogativa utilizando um console de um carro, no qual o “jogador” controla o volante utilizando o giroscópio. O maior problema atualmente para os desenvolvedores é fazer com que o acelerômetro trabalhe em conjunto com o magnetômetro, que por sua vez funciona juntamente com o giroscópio. Com o “sensor fusion” do Windows 8, os programadores poderão fazer com que todos os sensores funcionem unificados, não sendo mais necessário programá-los individualmente.

Isso quer dizer que o novo suporte combate as fraquezas individuais de cada um dos sensores. Com isso, poderemos esperar que os aparelhos com Windows 8 tenham bastante propensão a receber jogos cada vez mais complexos. Ou seja, em breve os tablets serão fortes concorrentes aos consoles de mesa da Sony, Microsoft e Nintendo.

Os desenvolvedores com acesso ao Samsung Windows 8 já podem obter o novo sensor. Os outros também podem tê-lo, basta adquirir uma placa que acessa a novidade com o auxílio de um cabo USB. A versão Beta do novo sistema operacional é esperada para ser liberada em algum momento de fevereiro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.