Câmera de alta velocidade transforma destruição em arte

Imagem de: Câmera de alta velocidade transforma destruição em arte

(Fonte da imagem: Divulgação Flickr)

Usar objetos como giz de cera ou bolas de enfeite de natal como alvo para tiros de chumbinho pode ser um ótimo passatempo. Já o artista Alan Sailer, dos EUA, decidiu transformar a brincadeira em obras de arte bem originais, usando uma câmera de alta velocidade para capturar as imagens no momento em que os objetos são atingidos.

Com a ajuda de uma câmera capaz de capturar imagens com alta precisão de tempo, Alan descobriu que é possível usar os estilhaços dos objetos destruídos pelos disparos para formar composições de cores respeitáveis. Frutas, verduras, giz de cera e até ovos passam por maus bocados, mas o efeito final é recompensador.

Sailer ainda se preocupa em usar planos de fundo que combinem com o restante das cores para deixar o trabalho final mais aprimorado. A galeria, chamada de Color Explosion Photos, também está exposta em uma página pessoal do Flickr e até divulga que as fotos foram tiradas com câmeras Nikon D90 e D40X, mas sem revelar o método de sincronia para os disparos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.