Troque o seu boneco usado por um livro com a Swap-O-Matic

Imagem de: Troque o seu boneco usado por um livro com a Swap-O-Matic

(Fonte da imagem: Divulgação/The Swap-O-Matic)

A designer norte-americana Lina Fenequito decidiu criar um novo conceito de máquina de venda, a Swap-O-Matic. Em vez de vender produtos, esta máquina permite que você encontre objetos que deseja e os troque por objetos seus, que você não usa ou não quer mais, sem nenhum custo.

Para isso, você só precisa criar uma conta na própria máquina, através de sua tela touchscreen, e já receberá três créditos. Quanto mais produtos você doa, mais créditos recebe, podendo trocá-los por itens disponíveis, doados por outras pessoas.

(Fonte da imagem: Divulgação/The Swap-O-Matic)

De acordo com a designer, a intenção é fazer com que as pessoas repensem seus hábitos de consumo, promovendo uma mudança cultural no sentido de reavaliar o consumo inconsciente para transformá-lo em algo mais sustentável, através do reuso e troca.

Embora já existam projetos como este na internet, na qual é possível encontrar diversos sites para trocas de produtos, a Swap-O-Matic vem para fortalecer a ideia de que reciclar e trocar objetos pode ser tão divertido quanto comprar algo novo, além de ser mais sustentável, claro.

A Swap-O-Matic se encontra atualmente em Nova York, mas quem sabe o projeto se populariza e possamos achar máquinas como esta disponíveis por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.