The Pirate Bay agora também permite que você baixe objetos físicos

Imagem de: The Pirate Bay agora também permite que você baixe objetos físicos

Lembram daquele vídeo anti-pirataria que comumente aparece no inicio dos filmes em DVD e que foi responsável pela criação de um famoso meme da internet: “You wouldn’t download a car” (“você não baixaria um carro”)? Bom, muitos responderam que baixariam se pudessem e, agora, você pode.

O famoso site de torrents The Pirate Bay, conhecido por ajudar a “compartilhar” arquivos na internet, anunciou em uma postagem no blog que deu inicio a um novo tipo de download. A página agora disponibiliza uma categoria chamada Physibles, que reúne diversos modelos de projetos para impressoras 3D.

Se você não sabe como essas impressoras funcionam, há um artigo bem completo aqui explicando exatamente o conceito por trás dessa tecnologia. Os arquivos disponíveis são renderizações em 3D de objetos reais, para os quais o site afirma que será possível fazer cópias idênticas utilizando-se tais impressoras. (Fonte da imagem: Reprodução/The Pirate Bay)

Na mesma postagem, o The Pirate Bay trata o assunto como um ato de filantropismo, pois impressões em 3D devem ser a nova “revolução na sociedade”. Para eles, tal tecnologia vai diminuir os custos com transporte e logística, visto que no futuro poderemos “imprimir” nossos objetos em casa.

No momento, a lista disponível é esparsa e oferece apenas sete arquivos. Porém, entre eles há dois bem interessantes, o modelo de um navio pirata e o de uma miniatura de um carro dos anos setenta. Aliás, agora, reproduzindo a pergunta da introdução e sabendo que é possível, você baixaria um carro da internet?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.