[CINEMA] Warner adianta Batman v Superman e planeja 9 filmes da DC até 2020

  • Por Bárbara Brasileiro em 06/08/2014 - 19:05

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. apostou alto e terminou perdendo: há alguns meses, a Marvel havia anunciado um filme, ainda sem título, para 6 de maio de 2016, e, depois, a Warner decidiu anunciar o seu próximo maior lançamento, Batman v Superman, também para esta mesma data.

Tudo mudou com a Marvel divulgando que o filme de maio de 2016 seria o Capitão América 3 — e com o Capitão América 2 tendo alcançado 500 milhões de dólares em duas semanas no mundo todo — foi a Warner quem teve que rever a sua data para o embate entre o Batman e o Super-Homem, adiantando-o em algumas semanas.

Agora a nova data para Batman v Superman: Dawn of Justice ficou para 25 de março de 2016, em vez da antes anunciada 6 de maio deste mesmo ano. A data foi recebida com surpresa por parte da imprensa que questiona se o final de março não é cedo demais para o período mais quente de estreia nos cinemas americanos, o summer season, que tradicionalmente vai do fim de maio ao começo de agosto.

Distribuidoras têm tentando alargar essa janela de summer season nos cinemas há alguns anos, com sucesso em alguns casos. Portanto, há quem acredite que esse movimento da Warner será bem sucedido.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.

A nova data de Batman v Superman não foi a única novidade do dia relativa à Warner Bros. A distribuidora tem um mapeamento até 2020, com nada menos do que mais nove filmes da DC e ainda dois longas-metragens especiais da Warner — um mapeamento que difere um pouco do rumor de outras datas da Warner, que vieram à tona há dois meses.

  • 5 de agosto de 2016 – Filme não especificado da DC
  • 23 de junho de 2017 – Filme não especificado da DC
  • 17 de novembro de 2017 – Filme não especificado da DC
  • 23 de março de 2018 – Filme não especificado da DC
  • 27 de julho de 2018 – Filme não especificado da DC
  • 16 de novembro de 2018 – Filme não especificado da Warner Bros.
  • 5 de abril de 2019 – Filme não especificado da DC
  • 14 de junho de 2019 – Filme não especificado da DC
  • 3 de abril de 2020 – Filme não especificado da DC
  • 19 de junho de 2020 – Filme não especificado da DC
  • 20 de novembro de 2020 – Filme não especificado da Warner Bros.

É interessante notar que, confirmadamente em desenvolvimento, há apenas mais um filme da DC, o da Liga da Justiça, que terá Zack Snyder trabalhando como diretor, depois que ele terminar Batman v Superman. No entanto, há espectativas e rumores de filmes solos da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), do Aquaman (Jason Momoa), bem como um longa com o personagem ainda não revelado de Dwayne Johnson (que muitos apostam ser Shazam) e ainda um possível filme que estaria sendo produzido e poderia ser estrelado por Joseph Gordon-Levitt.

Com essas novas datas, o campo para a especulação se tornará ainda mais fértil, então espere por rumores de todos os lados nos próximos meses sobre quais serão cada um desses nove filmes da DC.

Comentários ( )