ReBrick: compartilhe suas criações em uma rede social para fãs de LEGO

Imagem de: ReBrick: compartilhe suas criações em uma rede social para fãs de LEGO

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ReBrick)

A LEGO acaba de lançar uma rede social de variedades, para que seus membros possam compartilhar suas criações com as pecinhas encaixáveis. A novidade não é tão nova assim, pois você já podia fazer isso utilizando o Facebook ou o Twitter. Entretanto, a ReBrick é específica para falar dessa gigante dinamarquesa dos brinquedos, o que certamente permitirá uma interação muito maior entre os fãs.

De acordo com Peter Espersen, líder da comunidade online da LEGO, o objetivo principal da nova rede social não é falar sobre as criações do LEGO Group. O foco é compartilhar as criações exclusivas e os projetos construídos pelas próprias pessoas.

Segundo o site Yahoo, existem vários sites dedicados aos fãs de Lego (como o Brothers Brick) e não é a intenção do ReBrick substituí-los ou fazer com que eles acabem. Na realidade, o objetivo é o contrário: a rede social da LEGO pretende servir como um ponto de convergência para todos os portais que foquem em obras dos fãs, fazendo com que as pessoas consigam localizar mais fácil e ordenadamente as “obras de arte”.

Espersen afirma que mais de 500 pessoas de dentro do LEGO Group e de comunidades externas auxiliaram no desenvolvimento da nova mídia, incluindo design e as próprias regras de uso. Com o aumento do uso do portal, a empresa lançará mais novidades para os fãs cadastrados no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.