Google vai fechar o Picnik e outros serviços

Imagem de: Google vai fechar o Picnik e outros serviços

(Fonte da imagem: Reprodução/Picnik)

O Google acaba de anunciar que vai descontinuar alguns dos seus serviços, sendo que, entre eles, talvez o de maior destaque seja o Picnik, sistema de edição de imagens online. Se você é um usuário do serviço, ainda poderá efetuar o download dos seus arquivos com o Picnik Takeout até o dia 19 de abril, quando o projeto será efetivamente fechado.

Outros serviços que irão acabar em 2012 são: Google Message Continuity (GMC), Needlebase e Urchin. O primeiro é um programa de recuperação de emails para empresas, o Needlebase é uma plataforma para adquirir, analisar e publicar dados na internet e o Urchin é um serviço de análise de tráfego online.

De acordo com a postagem efetuada no blog da empresa, o vice presidente de produtos, Dave Girouard, afirmou que existe “uma necessidade de focar na produção de produtos incríveis, que milhões de pessoas irão amar utilizá-los diariamente. Isso faz com que seja necessário um olhar mais crítico sobre produtos que fazem a replicação de outras funções, não alcançaram a promessa que era esperada ou que não podem ser incorporados ao resto dos produtos da empresa”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.