FileSonic desabilita função de compartilhar arquivos

Imagem de: FileSonic desabilita função de compartilhar arquivos

Ampliar

Após o fechamento do Megaupload, os administradores do site FileSonic decidiram desabilitar a função que permitia compartilhar links dos arquivos hospedados no endereço. Desde o último domingo (22 de janeiro), quem acessa a página inicial do serviço se depara com um aviso divulgando a mudança.

A função de upload permanece acessível, porém todo o conteúdo hospedado no site só pode ser acessado pelos responsáveis por seu envio. A mudança de atitude dos administradores parece querer evitar o fim do serviço, que poderia ser acusado como responsável pela difusão ilegal de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Fora o aviso na página inicial do FileSonic, não há qualquer declaração ou mensagem que explique a mudança — tanto o Twitter quanto o blog oficial da empresa evitaram qualquer comentário sobre o assunto.

Ação semelhante foi tomada pelo site Uploaded.to, que aparentemente bloqueou o acesso de qualquer pessoa localizada nos Estados Unidos. Ao acessar a página, residentes dos EUA são confrontados com a seguinte frase: “Nosso serviço atualmente está indisponível em seu país. Desculpe-nos por isso”. Da mesma forma que acontece com o Filesonic, os administradores do serviço não esclareceram as razões da mudança.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.