Resident Evil 6: novo personagem, possível modo cooperativo e mais novidades

Imagem de: Resident Evil 6: novo personagem, possível modo cooperativo e mais novidades

Resident Evil 6 é, até o momento, a grande bomba de 2012. A tão esperada sequência finalmente surgiu e com um trailer que deixou muitos jogadores totalmente empolgados. Afinal, não poderia ser diferente, já que o título parece retomar alguns elementos característicos da fase clássica da franquia — como os próprios zumbis.

Aproveitando a onda, a Capcom decidiu atiçar ainda mais os ânimos dos jogadores em um evento exclusivo para a comemoração dos 15 anos da franquia Resident Evil. E, felizmente, o sexto jogo da série não ficou de fora da festa.

Uma nova parceira

Durante o evento, realizado em Tóquio, a Capcom confirmou que Leon S. Kennedy e Chris Redfield serão os personagens principais do jogo, conforme o próprio vídeo indicava. Mas, além deles, o jogador também poderá controlar outros sobreviventes.

Um deles é Helena Harper, uma agente do governo dos Estados Unidos que será a parceira de Leon. Maiores detalhes sobre a heroína ainda não foram revelados, mas a introdução de uma parceira leva muitos a acreditar que RE6 pode ter suporte para jogatinas em modo cooperativo, como o game antecessor.

Há ainda outro protagonista misterioso, que não teve seu nome revelado, já que a equipe de desenvolvimento quer manter segredo por mais algum tempo. De quem será que estão falando? Será um novo herói ou um veterano?

(Fonte da imagem: Capcom)

Maior e melhor

Outra novidade que deixará muitos fãs felizes é a promessa da Capcom de que este será o maior Resident Evil de toda a série, em termos de escala. Quanto à trama, pouco foi revelado, mas sabemos que o jogo se passará 10 anos após os eventos que devastaram Raccoon City e ambos os personagens principais viverão na mesma linha de tempo.

Há ainda um novo inimigo, conhecido como Javo, que tem o poder de se regenerar e também aparece no vídeo. Existem especulações de que Ashley, de Resident Evil 4, também dará as caras no game, já que uma garota de aparência semelhante pode ser vista no trailer de estreia.

Em termos de jogabilidade, a Capcom promete muita variedade de golpes e possibilidades e jura que haverá mais ênfase no medo desta vez. Será que Leon viverá as partes de atmosfera tensa, enquanto Chris ficará com a ação pesada? Veremos.

O jogo chega às lojas no dia 20 de novembro, nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, com uma versão para PC chegando posteriormente. E fique ligado no Baixaki Jogos para nosso destrinchado em vídeo do trailer, que chegará na semana que vem!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.