Conheça a mesa que pode protegê-lo de terremotos e desabamentos de até uma tonelada

Imagem de: Conheça a mesa que pode protegê-lo de terremotos e desabamentos de até uma tonelada

Aqui no Brasil, terremotos são muito raros. Mas para quem mora em países onde a incidência de tremores é maior, este tipo de equipamento é essencial. A Earthquake-Proof Desk não é nada além de uma mesa à prova de terremotos (como o próprio nome diz), construída pelos designers Ido Bruno e Arthur Brutter. A ideia deles é aplicar o sistema em escolas, para evitar que crianças se machuquem em desabamentos.

O principal da mesa é a resistência dela. Até mil quilos de materiais podem ser derrubados de uma só vez, sem oferecer riscos a quem estiver embaixo do material – talvez você não saiba, mas uma das técnicas de proteção contra terremotos é se esconder sob mesas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Design Boom)

Por enquanto, elas só estão disponíveis no Departamento de Engenharia da Universidade de Padua, na Itália. Mas não deve ser difícil que alguma empresa queira comprar os direitos para a produção comercial das mesas, que podem salvar muitas vidas se utilizadas em locais adequados. Você pode encontrar mais detalhes sobre o projeto no Design Boom.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.