Aliados à SOPA comemoram fechamento do Megaupload

Imagem de: Aliados à SOPA comemoram fechamento do Megaupload

A briga entre os favoráveis à SOPA e todas as outras partes da internet ainda está longe de acabar. Ontem (19 de janeiro), um dos maiores sites de compartilhamento do mundo – o Megaupload – foi fechado por decisão judicial. E enquanto as redes sociais foram tomadas por mensagens de pesar e apoio para o site, representantes da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) comemoravam.

Eles publicaram uma nota oficial que mostrava muita satisfação com o fechamento do Megaupload. No texto, a RIAA informa que está “profundamente grata ao Departamento de Justiça”, além de deixar claro que julga os integrantes do Megaupload como “criminosos” que estão envolvidos em um “esquema sinistro” de distribuição de “conteúdo roubado”.

Conforme relatado pelo Gizmodo, é bom lembrar que o Megaupload ainda não foi condenado judicialmente, e que há membros da RIAA que apoiam termos menos pesados nas leis antipirataria. Você pode ler a nota oficial, um tanto agressiva, na íntegra, pelo site oficial da RIAA. Mas para isso, vai ter de aguardar até que o site volte ao ar, pois o grupo Anonymous derrubou os servidores da Associação Fonográfica em protesto pelo fechamento do Megaupload.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.