Mestre da programação está por trás de Xbox 720

Imagem de: Mestre da programação está por trás de Xbox 720

(Fonte da imagem: MajorConfusion)

Os rumores relacionados ao sucessor do Xbox 360 não param de pipocar. Agora, surgem supostas informações sobre as especificações técnicas do console, sua data de lançamento e também relacionadas à equipe que estaria trabalhando no vídeo game — a qual envolve ninguém menos que o pai do Windows NT.

Até o momento, tudo ainda continua muito nebuloso. Mas, segundo o site The Verge, temos a primeira informação concreta sobre o projeto. E se você estava esperando por grandes detalhes, então é melhor se acalmar. O The Verge afirmou somente que Dave Cutler agora está trabalhando na equipe Xbox da Microsoft.

Para quem não sabe, Cutler entrou na companhia em 1988, ajudando a criar o Windows NT, versões 64-bits do Windows e o Windows Azure, a plataforma de computação em nuvens da Microsoft. Além disso, ele é um dos poucos funcionários que tem a designação de Technical Fellow na companhia, sendo reconhecido como um líder técnico. Como se não bastasse, Cutler ainda tem carta branca para fazer o que bem entender em seus projetos.

A própria Microsoft comentou sobre a entrada de Cutler ao time do Xbox, declarando que o pai do Windows NT ajudará a companhia a fazer com que o console cresça de um simples video game para uma verdadeira experiência de entretenimento em casa.

As possíveis especificações técnicas

Outro rumor forte surgiu do site Semiaccurate, que diz ter fontes exclusivas que conhecem detalhes do futuro Xbox. Segundo o site, o GPU do próximo console será chamado Oban e estaria sendo desenvolvido por ninguém menos que a IBM.

A fonte ainda afirma, com “99,9% de certeza”, que o Xbox 720 terá uma CPU Power PC e uma GPU equivalente à série HD7000 da ATI. Certamente, teremos uma máquina poderosa e que, segundo os rumores, deve chegar às lojas já na metade de 2013. Será?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.