Governo chinês quer acabar com os anônimos da internet

Imagem de: Governo chinês quer acabar com os anônimos da internet

Se você não gosta de comentários feitos por pessoas não identificadas por nome na internet, você não está sozinho: o governo da China pretende expandir um programa que obriga o internauta a registrar seu nome verdadeiro para navegar e publicar conteúdo em microblogs (serviços de postagem limitada, como Twitter, Tumblr e pequenos sites pessoais).

De acordo com o The New York Times, o serviço já passou por uma fase de testes e deve começar a ser implementado para os novos cadastrados nesse tipo de site. Estatísticas do país afirmam que são cerca de 250 milhões de blogueiros espalhados pela China – muitos deles ainda anônimos.

Quem preferir usar um apelido está autorizado, mas seu nome verdadeiro estará automaticamente vinculado à conta – e pode ser acessado por órgãos do governo na hora, caso você cometa algum crime virtual.

O serviço de internet do país pretende fazer ainda uma expansão internacional, para que estrangeiros também aprendam sobre “cultura, valores e políticas” de lá. A repercussão do anúncio foi bastante negativa internacionalmente, com a atitude sendo comparada até mesmo ao SOPA.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.