Foguete ou carro? Veículo terrestre pretende atingir 3.200 km/h

Imagem de: Foguete ou carro? Veículo terrestre pretende atingir 3.200 km/h

(Fonte da imagem: Sonic Wind LSRV)

Se você acha que o seu carro é veloz, espere para ver o projeto de Waldo Stakes, um empreiteiro que mora no Deserto de Mojave, na Califórnia, ficar pronto. O veículo usa peças de foguetes aposentados pela NASA e partes de mísseis nucleares.

O objetivo do inventor norte-americano é criar o veículo terrestre mais rápido do mundo. Segundo a publicação, o Sonic Wind LSRV, como foi batizado o projeto, será capaz de atingir aproximadamente 3.200 km/h, percorrendo 895 metros em apenas um segundo.

A estrutura do veículo possui 15 metros de comprimento, com duas rodas grandes na parte de trás e mais sete distribuídas ao longo da sua carcaça, e seu design lembra muito um dardo. Como combustível, Stakes planeja utilizar uma mistura de metanol e oxigênio líquido – uma combinação altamente explosiva e perigosa.

As projeções feitas pelo inventor apontam que esse combustível será capaz de produzir até 27 toneladas de impulso (valor maior do que o alcançado pelo próprio foguete do qual foram retiradas as peças). O formato da sua estrutura deve evitar que o ar influencie na sua trajetória, permitindo que o veículo quebre a barreira do som de maneira mais suave. No momento, Waldo Stakes procura um lugar seguro e um piloto que esteja disposto a testar o Sonic Wind LSRV.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.