Microsoft revela mais detalhes sobre o ReFS, seu novo sistema de arquivos

Imagem de: Microsoft revela mais detalhes sobre o ReFS, seu novo sistema de arquivos

(Fonte da imagem: WinUnleaked)

A Microsoft vai mesmo lançar juntamente com o Windows 8 um novo sistema de arquivos batizado de ReFS (Resilient File System, sistema de arquivos resiliente, em tradução livre), conforme nós noticiamos aqui no Tecmundo. Ele foi amplamente detalhado pela Microsoft em um post no blog oficial do Windows 8.

Segundo a Microsoft, o ReFS foi criado para atender as novas necessidades de armazenamento do Windows, sendo elas a capacidade de lidar com grandes volumes, a resistência ao corrompimento de arquivos e o compartilhamento de conjuntos de armazenamento entre máquinas diferentes.

A Microsoft afirmou também que o ReFS só estará disponível dentro do Windows Server 8, pois a maioria dos usuários do Windows 8 não irá se beneficiar de suas melhorias no lançamento do SO. Mas a Microsoft tem planos de torná-lo disponível para usuários do Windows 8 futuramente.

O ReFS é construído sobre as fundações do NTFS para manter a compatibilidade.  As principais vantagens do novo sistema de arquivos incluem a capacidade de detectar formas de corrompimento de disco, suporte para distribuição de dados, desempenho em alocar dados no modelo conhecido como escrever, copiar e gravar.

O ReFS não pode ser usado em mídias removíveis e nem pode ser usado para inicializar um sistema operacional. Os usuários do Windows 8 serão capazes de, pelo menos, acessar e ler volumes ReFS, até que ele seja totalmente suportado no sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.