Novas tecnologias de camuflagem podem criar soldados invisíveis

Imagem de: Novas tecnologias de camuflagem podem criar soldados invisíveis

(Fonte da imagem: Divulgação/Special Operations Apps)
Camuflagens conseguem esconder os seus utilizadores e confundem o cérebro de quem as vê, mas elas ainda apresentam um problema. Afinal, nenhum dos padrões utilizados funciona perfeitamente em todos os ambientes.

Para resolver isso, a empresa norte-americana Special Operations Apps desenvolveu um software capaz de criar padrões próprios para terrenos específicos. Para isso, ele combina diferentes fotografias do local desejado (tiradas por satélites e equipes de reconhecimento) para criar a melhor camuflagem.

Após o desenvolvimento de um padrão específico, é possível aplicá-lo em diferentes tipos de tecido. Desse modo, militares que o utilizarem terão vantagem em relação a outros que vestirem padrões de camuflagem mais comuns.

Enquanto essa tecnologia é recente, a mesma companhia pode torná-la obseleta. Afinal, a Special Operations registrou uma patente de um material capaz de se adaptar a diversos ambientes. Além disso, o novo invento também viria junto de painéis termoelétricos capazes de esconder o calor emitido pelo corpo de um soldado, tornando-o invisível a visores termossensíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.