Que tal usar planilhas eletrônicas para editar suas músicas?

Imagem de: Que tal usar planilhas eletrônicas para editar suas músicas?

O artista musical e hacker nas horas livres Patrick – também conhecido como cappel:nord – traz a solução para quem não consegue se adaptar às interfaces adotadas por programas de edição de áudio. Usando como base o editor de planilhas do LibreOffice, ele montou um programa capaz de criar e alterar músicas a partir dos valores adicionados a diferentes campos de uma planilha.

O resultado não é exatamente prático, mas surpreende por contar com a opção de modificar o tempo das faixas e permitir a adição de efeitos especiais. O som obtido não é produzido pelo LibreOffice, mas sim pelo software SuperCollider – a ligação entre os dois programas é feita através da interface de programação Python.

Quem se interessou pela novidade pode realizar seu download através deste link – fique atento, já que cappel:nord avisa que não fornece qualquer tipo de suporte ao software. Segundo o programador, todo o projeto levou meras 3 horas para ser criado, intervalo de tempo surpreendente quando se leva em consideração o fato de que o hacker não trabalhava com planilhas há cerca de 10 anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.