Acessório para gravar vídeos em 360 graus chega ao Android em meio à ebulição no mercado

Imagem de: Acessório para gravar vídeos em 360 graus chega ao Android em meio à ebulição no mercado

(Fonte da imagem: Divulgação/Kogeto)

A Kogeto é uma empresa que teve uma ideia bem legal: adicionar um acessório ao iPhone 4 e 4S para gravar vídeos em 360°. A iniciativa foi muito elogiada, inclusive por grande parte da mídia americana.

Como os seus criadores não tinham muita grana para financiá-lo, anunciaram o dot (nome do produto) no KickStarter (uma espécie de classificados em que inventores publicam seus projetos e investidores aplicam dinheiro neles).

A empresa conseguiu angariar os fundos e o produto foi lançado. Agora eles anunciam o dot para o Samsung Galaxy Nexus. O acessório deve ser lançado no primeiro semestre de 2012 custando 79 dólares (142 reais). Clique aqui para ver alguns vídeos produzido com essa lente.

Não fique triste caso você possua outro aparelho Android. A empresa pretende expandir sua linha de produtos para diversos modelos com o sistema da Google, mas apenas para aqueles que podem gravar vídeos em 1080p (Full HD).

Ainda assim, há esperança. A Kogeto quer oferecer sua experiência e tecnologia para outras empresas que queiram desenvolver novas lentes para a massa de superphones equipados com Android.

Explosão de acessórios

Se você é um usuário do Android e está cansado de olhar lojas e quiosques de acessórios para celulares recheados com produtos para iPhones, saiba que isso está prestes a mudar. Não que a quantidade de acessórios para os produtos da Apple vá diminuir: a de Android que vai aumentar.

É o que espera a Android Community. Segundo eles, o mercado para acessórios voltados para celulares com Android está prestes a entrar em ebulição. Com os modelos que vêm equipados com o sistema operacional do robô verde alcançando 50% de participação do mercado, espera-se que diversas empresas iniciantes comecem a produzir acessórios exclusivos para Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.