Como enviar fotos para o Twitter via mensagem de celular

Imagem de: Como enviar fotos para o Twitter via mensagem de celular


O que você está fazendo? Essa é a mensagem do Twitter que incentiva as pessoas a relatar o que se passa nas suas vidas naquele momento. Mas o que você quer compartilhar no microblog nem sempre se passa enquanto se está na frente do computador.

Por isso, algo muito popular hoje em dia é o uso do Twitter no celular, tanto para acompanhar as pessoas que você segue quanto para postar informações em 140 caracteres. Além disso, os membros costumam postar fotos, e a esmagadora maioria faz isso de seus telefones e não através do PC.

É mais interessante usar o Twitter a partir do seu celular para registrar momentos fotográficos, já que é quando “a vida real” está acontecendo. Você pode fazer isso de lugares diferentes, como na praia, no parque e no shopping, deixando suas postagens muito mais interessantes.

Como eu posto fotos no Twitter?

(Fonte da imagem: Mobilidade Tecno)

Um ponto turístico, uma situação bizarra, uma pessoa famosa, ou apenas uma foto com os amigos. Há diversos motivos para você subir uma imagem para o Twitter. Mas como eu a envio para a rede social através de um celular?

Se você tem um smartphone, é possível acessar um aplicativo do Twitter para fazer isso. Porém, quem ainda não tem um telefone móvel mais robusto pode enviar seus tweets fotográficos através de mensagens pelo celular (SMS). Basta cadastrá-lo no microblog para utilizar o serviço.

No Brasil, por enquanto, o envio da foto para o Twitter via SMS está disponível apenas para clientes das operadoras TIM e Nextel. A imagem é enviada para o número 40404. Ela deve ter até 3 MB e estar nos formatos JPEG, GIF ou PNG.

É bem fácil de cadastrar seu celular. Confira como fazer isso:

Passo a passo

Passo 1

Você precisa enviar um torpedo com a palavra “Começar” (sem os aspas) ou “Start” para o número 40404 para permitir que seu celular envie mensagens de texto e fotos para o Twitter. Essa primeira mensagem é gratuita, mas você deve ter créditos para conseguir enviá-la.

Passo 2

Em seguida, você vai receber uma mensagem de confirmação, solicitando seu nome de usuário. Envie a mensagem novamente para o mesmo número e não se esqueça de colocar o “@” na frente. Por exemplo: @BaixakiOficial.

Passo 3

Espere receber a mensagem de confirmação e envie sua senha para o mesmo número, 40404.

Passo 4

Para finalizar, digite “OK” na última mensagem de configuração e envie.

Pronto, o seu celular estará habilitado para enviar mensagens. Você pode enviar uma mensagem de texto, de imagem, ou texto com imagem. As mensagens de texto podem ter 140 caracteres. Já as mensagens com fotos podem ter 120 caracteres. A cobrança do envio é taxada por sua operadora como uma MMS (mensagem multimídia).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.