Google junta o Google+ ao seu sistema de buscas e deixa resultados ainda mais personalizados

Imagem de: Google junta o Google+ ao seu sistema de buscas e deixa resultados ainda mais personalizados

Nova exibição de resultados de busca no Google (Fonte da imagem: Reprodução/ Engadget)

Quem acompanha tecnologia sabe que desde o ano passado a Google vem investindo pesado na sua nova rede social, o Google+. Além disso, a companhia também vem, aos poucos, integrando todos os seus serviços.

Agora, a gigante de Mountain View anunciou mais uma novidade. Trata-se do Your World, uma junção do Google+ com o sistema de buscas da Google – algo que dá mostras de que a ideia de unificar os produtos da empresa é mais abrangente do que se esperava.

A ideia do Your World é trazer um aspecto mais social até mesmo para o que você procura na internet. O que o serviço faz é apresentar, junto aos resultados das suas pesquisas, conteúdo gerado por você e por pessoas dos seus círculos dentro da rede social – assim como coisas relevantes a esses grupos.

Com isso, além de ter acesso mais fácil às criações dos seus contatos (como postagens), você encontrará resultados que possam lhe agradar. Dessa forma, se você tem um grupo no Plus chamado de “Galera do futebol” e pesquisar o termo “futebol” no Google, muito provavelmente algum resultado referente a este círculo será exibido.

Resultados pessoais são exibidos nas buscas (Fonte da imagem: Reprodução/ Engadget)

Além disso, botões de compartilhamento do Google+ também estarão disponíveis, ou seja, você será capaz de achar uma imagem relevante para algum amigo e poderá compartilhá-la diretamente pelo Google.

Picasa e outros serviços

Além de o Your World trazer esses resultados compatíveis com seu perfil e amigos, também haverá a exibição de conteúdos privados – como fotos e álbuns enviados para o Picasa, por exemplo. Estes resultados, entretanto, não serão públicos e só poderão ser vistos por você.

Alguns sites, como o TechCrunch, especulam que essa integração está apenas começando e que a companhia deve juntar também os seus outros serviços, como o Google Docs e o Gmail. Resta aguardar (e torcer) para que, acima de tudo, a privacidade de quem utiliza os serviços da companhia seja mantida.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.