Qualcomm lança seu segundo leitor e-reader

Imagem de: Qualcomm lança seu segundo leitor e-reader

(Fonte da imagem: Reprodução/The Digital Reader)

A Qualcomm começou a CES 2012 anunciando uma ótima novidade. Trata-se do lançamento de um segundo aparelho para leitura de livros virtuais, o Bambook Sunflower. O hardware foi novamente concebido em parceria com a Mirasol e, ao que parece, utiliza as mesmas composições básicas estruturais que o Kyobo Mirasol e-reader.

De acordo com o site The Digital Reader, o novo aparelho deve chegar às prateleiras chinesas já no mês que vem, custando em torno de US$ 475 (aproximadamente R$ 870 na cotação de hoje). O Bambook Sunflower conta com uma tela Mirasol de 5,7” e utiliza o sistema operacional Android 2.3 para exibir imagens de livros virtuais coloridos, games e outros tipos de mídia, além de algumas funcionalidades online.

A Qualcomm fechou uma parceria com a chinesa Shanda, que é uma companhia midiática que também produz conteúdos para e-books desde 2010 – o que já rendeu à empresa a segunda maior parcela do mercado da China, em torno de 13%. Ainda não é confirmado, mas o Bambook Sunflower deve suportar arquivos em PDF e Epud e só vai chegar aos EUA em fevereiro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.