Macacos aprendem a usar iPad nos Estados Unidos

Imagem de: Macacos aprendem a usar iPad nos Estados Unidos

Parece que um zoológico nos Estados Unidos resolveu trazer um pouco do filme “Planeta dos Macacos” para a nossa vida real. Desde maio, três orangotangos do zoológico de Milwaukee ganharam um iPad cada e, desde então, eles estão ficando cada vez mais espertos com os aparelhos.

Até o momento, de acordo com os responsáveis pelos animais em entrevista à BBC, o principal passatempo deles no iPad é com jogos como o Doodle Buddy e Flick Kick Football, além de assistir a  vídeos e brincar com imagens.

Normalmente os macacos não ficam com o aparelho completamente para si, mas eles podem tocá-lo com a ajuda dos funcionários do local. Isso porque eles possuem força suficiente para quebrar o dispositivo ao meio, caso sejam descuidados.

Um dos objetivos para o futuro, quando o iPad 3 for lançado e o primeiro modelo cair em desuso, sendo financeiramente mais viável, é fazer com que os orangotangos possam interagir entre si através do aparelho, utilizando programas de conversa por vídeo. Será que logo veremos macacos usando o Skype?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.