Fogão high-tech usa indução magnética para aquecer alimentos

Imagem de: Fogão high-tech usa indução magnética para aquecer alimentos

As telas sensíveis ao toque não são as únicas tecnologias que pretendem revolucionar a forma como lidamos com os alimentos em uma cozinha. Prova disso é o Freedom, fogão fabricado pela Thermador que usa indução magnética para aquecer alimentos a temperaturas bastante específicas.

Além de evitar possíveis queimaduras, o aparelho se destaca por conseguir detectar a posição de até quatro panelas colocadas sobre sua superfície. Através de uma tela touchscreen, os consumidores podem programar temperaturas diferentes para cada um dos alimentos que estão cozinhando – um sistema inteligente garante a estabilidade de aquecimento mesmo que um utensílio seja trocado de posição.

(Fonte da imagem: The Verge)

Ao todo, o Freedom conta com 48 indutores capazes de se adaptar aos mais diferentes tamanhos de panelas e frigideiras. A comodidade de poder cozinhar em qualquer canto da casa sem se preocupar com queimaduras ou vazamento de gás tem um preço: quando chegar às lojas, em julho deste ano, será preciso desembolsar nada menos que US$ 4.949 pelo aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.