Diário de bordo: Las Vegas – CES 2012 [dias 2 e 3]

Imagem de: Diário de bordo: Las Vegas – CES 2012 [dias 2 e 3]

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontos para o show? Depois de recebermos muitos pacotes recheados de gadgets no hotel, comemos no Hard Rock Café, com direito a  brincar em um telão touchscreen que exibia a história de muitos artistas e bandas.

Depois, saímos para passear nas lojas temáticas da Coca-Cola e M&Ms para curtir um sábado de calmaria. Era o prelúdio para um domingo repleto de aventuras, afinal, tínhamos que comparecer ao evento de abertura à imprensa.

Munidos de câmeras, filmadoras e muita disposição, partimos em direção ao que consideramos um espetáculo (só quem é geek entende!). Chegando ao luxuoso hotel The Venetian, que imita a cidade de Veneza, pegamos nossas credenciais e logo fomos enfrentar uma fila monumental com jornalistas do mundo todo.

Uma hora e meia de pé e com muito calor, continuávamos resistentes, pois o coquetel que antecede a abertura do evento traria algumas demonstrações por parte das empresas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Busão das seis

O local era relativamente pequeno para as megalomanias da cidade. Parecia também que muitos repórteres estavam lá mais para filar um rango e cervejas das mais variadas de graça.

Um empurra-empurra danado e muita gente atropelando os outros para conseguir tirar fotos de qualquer ângulo possóvel. Você pode ficar maluco tentando arranjar espaço para filmar e ainda guardar todos os panfletos e press kits fornecidos. É isso que dá espremer tanto aficionado por tecnologia junto.

Só dá ele

Embora a Apple não participe da CES, está claro que muitas empresas estão querendo surfar na onda de popularidade do iPhone. Grande parte dos acessórios e gadgets demonstrados hoje tinham relação com o smartphone.

Fones de ouvido, cases, mochilas com carregadores, estações de áudio móveis do Bob Marley e até mesmo sensores que calculam a respiração e batimento cardíaco para armazenar histórico médico... Parecia que tudo era feito para ele, a galinha dos ovos de ouro da Maçã.

(Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

Os netbooks estão tristes

Além de gadgets para iPhone, o dia foi repleto de anúncios de ultrabooks, padrão de notebook ultrafino idealizado pela Intel que está mais forte do que nunca. Não tem como fugir. Só hoje, a Acer e a Lenovo anunciaram uns três modelos cada. Ninguém quer mais saber de netbooks; ultrabooks são o presente e os tablets são ótimos dispositivos complementares

Fique ligado

Neste dia 9 vão acontecer várias conferências, nas quais as grandes empresas vão despejar toneladas de informações sobre os principais produtos do evento. Dentre elas, temos LG, Samsung, Panasonic, Sony, Nokia, Intel, Fujifilm, Sharp e Microsoft, que deve fechar a noite com novidades quentíssimas do Windows 8.

Estaremos em todas elas para trazer os principais anúncios em primeira mão no Tecmundo, não deixe de conferir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.