Pequeno dispositivo transforma qualquer TV em um computador com Android

Imagem de: Pequeno dispositivo transforma qualquer TV em um computador com Android

A empresa Always Innovating desenvolveu um pequeno Dongle HDMI que transforma sua TV em um computador com Android com resolução Full HD. Basta conectar uma de suas entradas na porta HDMI e a outra na USB para usar o sistema operacional na sua televisão.

Ele é um objeto pequeno parecido com um pendrive, mas que esconde um processador TI Cortex-A9 OMAP 4 com Ice Cream Sandwitch, rodando entre 1 GHz e 1,8 GHz, dependendo da capacidade. O Dongle tem a mesma capacidade de um smartphone potente, com 1 GB de memória RAM, entrada micro SD, conexão Wi-Fi e Bluetooth e resolução 1080p. Ele também conta com um chip NFC.

O sistema operacional é controlado por um pequeno controle remoto de nove botões. Você pode ditar e-mails, URLs e muito mais com o controle de voz (algo que o Android já faz). Existe até um acelerômetro no controle, usado para jogos.

É uma maneira fácil de assistir filmes através do Netflix, ou mesmo por meio do cartão micro SD, além de aproveitar as dimensões de sua TV para curtir a coleção de jogos do Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.