[CINEMA] Rumor: Warner planeja 7 filmes da DC; Shazam, Mulher-Maravilha, Flash e mais!

  • Por Guilherme Haas em 13/06/2014 - 09:00

A Warner e a DC Comics podem estar planejando 7 filmes para os próximos anos. Fonte da imagem: Reprodução/DC Comics

Todo mundo sabe que os heróis da Marvel estão dominando as bilheterias nos últimos anos, com grandes sucessos como Homem de Ferro, X-Men, Homem-Aranha, Capitão América e Os Vingadores. Mas, de acordo com o site de Nikki Finke, a Warner e a DC Comics estão planejando correr atrás do atraso e preparam, para os próximos anos, uma verdadeira invasão de heróis do selo.

Como sabemos, há o encontro de Batman e Superman em Dawn of Justice, programado para 2016, e que culminará no filme da Liga da Justiça, agendado para maio de 2017. Contudo, o estúdio pode estar planejando mais outros 5 filmes com base nos personagens da DC, e a publicação sugere que a Warner e a DC Comics vão anunciar oficialmente esses projetos durante a Comic-Con no final do mês de julho.

A suposta agenda de futuros lançamentos da Warner/DC Comics seria a seguinte:

  • Maio de 2016: Batman v Superman: Dawn of Justice
  • Julho de 2016: Shazam
  • Dezembro de 2016: Sandman
  • Maio de 2017: Liga da Justiça
  • Julho de 2017: Mulher-Maravilha
  • Dezembro de 2017: Filme com o Flash e o Lanterna Verde
  • Maio de 2018 – O Homem de Aço 2

É preciso levar essas informações com um pouco de cautela, sendo que não é um anúncio oficial do estúdio. Contudo, boatos de que alguns desses projetos estavam em desenvolvimento já circulavam pela internet há algum tempo.

Sandman é um exemplo disso; o ator Joseph Gordon-Levitt (de 500 Dias com Ela) já estava associado ao projeto, e o astro pode não apenas estrelar como também dirigir o longa-metragem baseado nas graphic novels de Neil Gaiman.

Um filme-solo da Mulher-Maravilha também não parece tão estranho, considerando que Gal Gadot já foi contratada para o papel em Liga da Justiça. E um segundo Homem de Aço parecia mesmo apenas uma questão de tempo para ser anunciado.

Talvez a maior surpresa seja um projeto envolvendo Flash e o Lanterna Verde em uma produção conjunta. Vale dizer que o ator Ryan Reynolds não voltará a interpretar o personagem, então você pode apagar o filme de 2011 da memória.

E aí, o que você acha desse time de super-heróis da DC atacando os cinemas entre 2016 e 2018? Qual projeto te deixa mais curioso e mais ansioso? Qual você acha que vai fazer mais sucesso? E qual tem medo que saia uma bomba? Comente!

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?

Assuntos
Cinema

Comentários ( )