Stephen Hawking renova votos de ateísmo e diz que mulheres são um mistério eterno

Imagem de: Stephen Hawking renova votos de ateísmo e diz que mulheres são um mistério eterno

Hawking, em 1999 (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

É difícil falar de Stephen Hawking e não chamá-lo de um “um dos maiores gênios vivos”. O físico teórico que sofre de uma doença degenerativa ainda possui total lucidez e consegue raciocinar com a mesma clareza. Mas apesar de ser um exímio conhecedor de teorias complexas sobre “a vida, o universo e tudo mais”, existe um tema que sempre será um mistério para ele: as mulheres.

A revelação foi feita durante uma entrevista para a revista New Scientist, realizada em comemoração ao aniversário de 70 anos do cientista. Não houve maiores aprofundamentos no assunto, que foi apenas utilizado como uma brincadeira, após várias conversas sobre temas pesados (como CERN, Colisor de Hádrons e buracos negros).

O Telegraph relembrou que em outra entrevista, ao The Guardian, Hawking reafirmou seu ateísmo: “o paraíso é um conto de fadas para pessoas que têm medo do escuro”. Hawking disse isso ao ser questionado sobre a morte. Ele afirmou que não tem medo dela (“Eu vivo na expectativa de uma morte precoce há 49 anos”, falou), mas espera que ela não chegue tão rápido, pois ainda há muito que ser feito em vida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.