Conheça a "fábrica" feita com peças de Lego [vídeo]

Imagem de: Conheça a "fábrica" feita com peças de Lego [vídeo]

Responda rápido: quantas engenhocas feitas de Lego você já viu espalhadas pela internet? Certamente, muitas. São dezenas de réplicas de objetos reais, recriações de elementos do cinema e dos games e várias outras produções vindas de mentes muito criativas.

É o caso desta máquina, criada pelo usuário ctx0075, que teve o vídeo publicado no YouTube e que chamou a atenção de todos por dar vida a uma estrutura consideravelmente complexa a partir das famosas peças de montar. Como pode ser visto, trata-se de uma “minifábrica” que transporta bolas infinitamente.

Apesar de a utilidade dessa “máquina” ainda ser um mistério, é interessante vê-la em funcionamento. Primeiro, ela usa uma espécie de garra para coletar os objetos e os despeja em um pequeno caminhão também feito de Lego. Posicionado sobre um trilho, o veículo transporta sua carga até uma roda que coloca as bolas em uma esteira que se eleva até uma plataforma superior – lembrando uma montanha-russa.

Isso é repetido mais algumas vezes até elas passarem por novas estruturas. Para ter uma ideia da complexidade, todo o percurso é feito em pouco mais de 7 minutos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.