Poder deixa as pessoas com percepção maior de altura

Imagem de: Poder deixa as pessoas com percepção maior de altura

(Fonte da imagem: Daily Mail)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, provavelmente é um dos mais altos do mundo (ele tem 1,87 metro de altura) e com certeza é o mais poderoso do mundo. Mas mesmo assim, ele pode pensar que é mais alto que sua altura real – e isso acontece por causa de seu poder. Pelo menos é o que acreditam alguns pesquisadores da Universidade de Washington e Cornell nos Estados Unidos.

Eles realizaram uma experiência com voluntários para comprovar a teoria. Antes de começar os testes, os pesquisadores fizeram alguns deles se sentirem "com poder", para depois realizar os experimentos sobre percepção de altura. De acordo com a versão online do jornal britânico Daily Mail, os resultados demonstraram uma correlação entre sentimento de poder e sensação de altura.

Entre diversos testes, um deles pedia para que os voluntários escolhessem um avatar que melhor representasse seu corpo. Aqueles que foram estimulados a sentirem-se poderosos selecionaram personagens mais altos que sua própria altura, em termos proporcionais.

Dessa maneira, até mesmo o presidente Francês, Nicolas Sarcozy, que tem 1,68m de altura, deve pensar que é mais alto que muito grandalhão maior que ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.