Pontiac velho transformado em Ferrari é motivo de processo

Imagem de: Pontiac velho transformado em Ferrari é motivo de processo

Ferrari F355 ou Pontiac Fiero? (Fonte da imagem: Divulgação Palermo.it)

Como não tinha dinheiro para realizar seu sonho de ter uma Ferrari, um empresário da cidade de Agrigento, na Itália, conseguiu a incrível façanha de transformar um Pontiac Fiero antigo em uma bela Ferrari F355 Berlinetta. Apesar de seus esforços em replicar a máquina em seus mínimos detalhes, o empresário agora responde a um processo por violação de marca patenteada.

O veículo construído em casa impressiona pela riqueza de detalhes, tornando-o muito parecido com modelo original tanto na parte externa quanto em seu interior. O que o proprietário não esperava é que policiais de uma blitz na autoestrada iriam pará-lo e perceber que a bela Ferrari vermelha que ele dirigia estava registrada como um Pontiac, o que caracteriza o veículo como uma falsificação.

Agora, o empresário italiano está respondendo na justiça por ter infringido os direitos autorais da fabricante. Já são muitas as histórias de entusiastas que construíram réplicas de carros famosos em suas garagens, como é o caso do americano que montou um Lamborghini Countach do zero, mas, geralmente, as máquinas personalizadas são pilotadas nos bairros próximos ou em circuitos fechados em vez de rodovias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.