10 truques que darão a você poder total sobre o seu corpo

Imagem de: 10 truques que darão a você poder total sobre o seu corpo

Podemos controlar a maior parte dos movimentos que o corpo humano faz. Entretanto, basta uma câimbra ou um lapso de memória para que possamos perceber que nem sempre as coisas são do jeito do jeito que queremos. É hora de assumir o controle novamente e mostrar ao seu corpo quem é que manda.

1 – Engolir comprimidos com facilidade

Se você tem dificuldades para engolir comprimidos, experimente fazer o seguinte: incline a cabeça para frente em vez de incliná-la para trás enquanto toma o medicamento. Em sua boca, a cápsula deve flutuar de volta à garganta e você poderá engoli-la com facilidade.

2 – Dilatar e encolher as suas pupilas

Ser capaz de dilatar as suas pupilas à vontade pode ajudá-lo a ver o mundo de forma diferente. A melhor maneira de fazer isso? Enrijeça seu estômago enquanto tenta focar seus olhos em objetos que estão distantes.

3 – Formigamento nas mãos

A sensação de formigamento nas mãos ou nos pés é, de fato, muito incômoda. Isso acontece porque algum nervo do seu pescoço se comprimiu. Por isso, faça movimentos circulares com a cabeça durante alguns segundos até a sensação se dissipar. A dica não vale para formigamentos nos pés.

4 – Baixar a temperatura do corpo

Quando você sente que o seu corpo está aquecendo além da conta sob o sol do verão, é possível estabilizar a temperatura com um truque simples. Jogue um pouco de água sobre o pulso ou na parte traseira do joelho. Se preferir, envolva-os em um pano molhado. O alívio é imediato.

5 – Impulsionando a memória e o raciocínio

É possível turbinar a sua memória, nem que seja por alguns minutos. A mastigação de um chiclete pode melhorar a atenção e a capacidade de raciocínio cognitivo. O benefício dura apenas 20 minutos, mas pode ser útil na hora de uma prova.

 

6 – Melhorando a sua visão

Pode parecer bobagem, mas você pode aumentar a sua visão de longa distância apenas fazendo um “telescópio” com as suas mãos. Isso mesmo, tudo o que você precisa fazer é olhar através de um telescópio imaginário. Já à noite, a dica é sair de um ambiente escuro para um bem um iluminado e, em seguida, voltar à escuridão com um olho fechado. A visão noturna será mantida em um dos olhos. Aliás, sabia que é por essa razão que os piratas usavam tapa-olho?

7 – Controlando a ida ao banheiro

Essa talvez seja a dica mais sutil e difícil de ser realizada. Se você está apurado para ir ao banheiro, o segredo é não pensar nisso em hipótese alguma. Desviar o pensamento para outra coisa faz com que o cérebro seja enganado por alguns instantes e esqueça que o corpo precisa ser aliviado urgentemente.

8 – Diminuindo a ânsia

Se você cerrar o punho e apertar o polegar esquerdo pode ser capaz de fazer passar uma ânsia de vômito. Não se sabe se a técnica comprime algum nervo essencial ou é apenas uma distração para o cérebro. O fato é que, se começar a sentir alguma coisa, a técnica pode ajudá-lo ao menos por alguns instantes.

9 – Cortando cebolas sem chorar

Quando for cortar cebolas, é possível conter o choro apenas pressionando a língua contra o céu da boca. Outra opção é cortar um talho na parte de baixo da cebola, onde a maioria dos sucos que causam as lágrimas estão armazenados.

10 – Congelamento do cérebro

Se quiser ter dor de cabeça em apenas alguns segundos, basta engolir um pedaço muito grande sorvete. Se por um acaso você fizer isso sem querer, tente combater a sensação pressionando a língua contra o céu da boca. Quanto mais pressão você aplicar, melhor será o resultado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.