O airbag para motos do futuro vai transformar você em uma bola humana [vídeo]

Imagem de: O airbag para motos do futuro vai transformar você em uma bola humana [vídeo]

Vem que vem que vem quicando! (Fonte da imagem: Reprodução/Youtube)

Motociclistas que estão cansados de ouvir que são o para-choque da moto, essa notícia é para vocês. Uma roupa especial os transformará em seus próprios airbags, e vocês terão uma resposta a altura para quem acha a vida sobre duas rodas um perigo. A ideia é de Rejean Neron, que desenvolveu uma espécie de macacão que infla, envolvendo o piloto e protegendo-o de lesões, caso ele voe para fora da moto em um acidente.

O impacto infla o macacão a sua plena capacidade em apenas cinco centésimos de segundo, e enche de ar comprimido para amortecer o impacto. A esfera é composta de duas camadas de tecido, sendo uma camada interna de material elástico fino, e uma camada externa do mesmo tecido de um paraquedas. A bateria se conecta a uma ignição elétrica, que aciona uma caixa de nitrocelulose, inflando o macacão em caso de um impacto.

Em entrevista para o site MCN, Neron diz ser um idealista que acredita que as motos poderiam desempenhar um papel enorme em aliviar os congestionamentos de grandes cidades. Há anos que ele trabalha na ideia e agora está a procura de apoio para produzir o projeto. É claro que chega a ser engraçado ver a cena de um piloto de moto quicando pela rua envolvido em uma enorme bola, mas é muito melhor do que vê-lo perder a vida em um acidente fatal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.