10 artistas nacionais que não esperávamos encontrar na iTunes Store Brasil

Imagem de: 10 artistas nacionais que não esperávamos encontrar na iTunes Store Brasil

Ampliar

A loja de músicas iTunes Store chegou oficialmente ao Brasil ontem à noite, trazendo uma enorme gama de artistas consagrados da música internacional. Katy Perry e Lady Gaga são nomes que não poderiam faltar. Mas com o lançamento da loja oficial aqui no país, é lógico que os artistas brasileiros não poderiam ficar de fora.

Há muitas bandas e cantores que todos já esperavam, mas para a surpresa geral, alguns artistas que já estavam praticamente esquecidos estão disponíveis para a compra na iTunes Store. Os preços são os mesmos da loja americana: 99 centavos de dólar por música e álbuns a partir de 9,99 dólares. O Tecmundo separou uma lista com os nomes que menos esperávamos ver nas páginas da loja. Confira agora mesmo:

1. Braga Boys

“Bomba! Pra balançar isso aqui é bomba! Para mexer isso aqui é bomba!” É, o lançamento da iTunes Store Brasil não poderia ser mais bombástico. “Clássicos” como “O Baile do Gorila” e “Rabadaba” estão disponíveis para download na loja virtual.

2. Parangolé

iTunes Store no Brasil é bom, Sonho de Valsa é bombom e Rebolation é “bom bom bom”! Parangolé também está presente na loja de músicas da Apple. São vários discos disponíveis para os fãs que querem comprar as canções de um dos grupos de axé que mais fez sucesso nos últimos anos.

3. Ara Ketu

Se o Parangolé foi o fenômeno do axé nos últimos anos, ele deve muito ao Ara Ketu. Um dos maiores responsáveis pela popularização do gênero musical no Brasil também está na iTunes Store. As principais canções do grupo estão lá: "Pipoca", "No Swing do Ara" e "Ara Ketu".

4. Sérgio Reis

Ele já foi roqueiro da Jovem Guarda e depois ficou conhecido como o maior nome da música sertaneja no Brasil. Sérgio Reis passou por diversas tecnologias diferentes (discos de vinil, fitas cassete e CDs) e não poderia ficar de fora da mídia digital. "O Menino da Porteira", "Pinga ni Mim" e "Panela Velha" estão à venda.

5. Frank Aguiar

“Aaaaaaauuu”... O “cãozinho dos teclados” chegou às páginas da iTunes Store. O atual deputado Frank Aguiar e seu forró chegam com "Alaquitanga", "Morango do Nordeste" e "Xote das Meninas". São muitos clássicos de sua carreira. Perfeitos para qualquer fã.

6. Tonico e Tinoco

Uma das duplas sertanejas mais conhecidas de todo o país está na loja da Apple. Por enquanto somente um álbum de “Maiores Hits” está disponível, com as músicas principais da carreira de Tonico e Tinoco.

7. Fagner

“Quem me dera ser um peixe...” Fagner e suas "Borbulhas de Amor" chegaram com tudo na loja de músicas. Ao todo, o cantor tem 161 músicas disponíveis na iTunes Store. Com certeza, a sua favorita estará lá.

8. Mamonas Assassinas

Uma das maiores bandas de rock e humor de todos os tempos. Os Mamonas Assassinas deixaram saudade após a tragédia de 1996. Mas você pode relembrar as clássicas canções do grupo, com "Pelados em Santos", "Jumento Celestino", "Vira-Vira" e "Uma Arlinda Mulher".

9. Falcão

“Homem é homem! Menino é menino!”. Falcão é o rei do brega e um dos cantores de maior sucesso no Brasil. Estão disponíveis para compra, 48 músicas de sucesso da carreira do artista. Incluindo “A Cura da Homeopatia pelo Processo Macrobiótico”.

10. Odair José

Já que estamos falando em "brega", nada melhor do que encerrar a lista com um dos maiores cantores românticos da história do Brasil. Odair José é o artista por trás de "Vou Tirar Você Desse Lugar", "Vou Morar com Ela" e "Veja Bem".

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.