Primeiras impressões: Cross Fire no Brasil [vídeo]

Imagem de: Primeiras impressões: Cross Fire no Brasil [vídeo]

O mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa gratuitos acaba de ganhar mais uma novidade. Quer dizer, o mundo não, uma parte dele: a América Latina. Cross Fire, um dos games do gênero mais baixados no Baixaki, acaba de chegar ao nosso continente, com servidor próprio, traduzido para o português e repleto de adrenalina.

Relembrando o melhor do gênero FPS, Cross Fire chega com mapas e modos de jogo variados, um vasto arsenal e, mesmo em fase Beta fechado desde o dia 9 de dezembro, centenas de adversários para desafiar suas habilidades com o mouse. Se você ainda não colocou as mãos no jogo, nós contamos agora as primeiras impressões que tivemos desse game.

Servidor regional = menos lag

Uma das vantagens de se ter qualquer jogo online e multiplayer em um servidor regional é a possibilidade de se divertir sem sofrer com os lags, aqueles atrasos que deixam qualquer jogador bastante irritado. Pois isso foi muito bem trabalhado no Cross Fire latino-americano e não deve ser um problema para quem tem internet banda larga. Durante as várias horas em que jogamos Cross Fire na tarde de ontem (12/12), o jogo fluiu muito bem.

Quase tudo traduzido

Outro benefício do Cross Fire com servidores brasileiros é o fato de o jogo estar quase todo em português. Na versão Beta que testamos, o game ainda tem sua tela inicial, aquela onde você faz login, em inglês, além das falas programadas dos jogadores (os “fire in the hole” e “roger that”) também na língua original do game.

Embora seria bem interessante ouvir todos esses termos traduzidos para o nosso idioma, isso não tira o brilho do jogo e até se enquadra com o que normalmente se vê por aí. No mais, o trabalho de tradução está muito bem feito, com toda a tela de jogo, instruções e configurações, tudo em português.

Um vasto campo de batalha

Logo antes de você começar as batalhas propriamente ditas, o Cross Fire já surpreende pela quantidade de salas que oferece. Além de contar com servidores distintos, o game conta com dezenas de salas e um número ainda maior de jogadores, o que deve garantir a diversão por horas e horas.

Aliás, diversão é o que não falta aqui. Seguindo a linha de grandes nomes como o próprio CS e também Combat Arms, Cross Fire monta um circo bem interessante para quem quer sentir a adrenalina que só um bom FPS consegue ter, com mapas bem construídos e que privilegiam quem não quer ficar de campana esperando o inimigo.

Mapas e estilo de jogo

Aqui, fica a desejar apenas a quantidade restrita de mapas, somente seis por enquanto, sendo que cada um deles represente um modo de jogo diferente. Tudo bem que a variedade de opções para você escolher como quer jogar é um fator interessante, mas apenas seis mapas não devem ser o suficiente para os jogadores mais entusiasmados.

Contudo, não se pode desvalorizar Cross Fire por isso: além do fato de que ele ainda está em fase de Beta fechado, ou seja, somente poucos escolhidos podem jogar essa versão de testes do game, ele merece ser valorizado por apresentar seis modos de jogo distintos, alguns inclusive que fogem do comum.

 

Aqui você pode jogar do jeito tradicional no estilo eliminação ou “procurar e destruir”, mas também em modos novos, como o fantasma, em que uma equipe fica como fantasmas, quase invisível e armada de facas para combater o grupo adversário, normal e armado até os dentes. O modo mutação também é uma novidade interessante, pois sempre que você é morto, passa para o lado adversário na luta.

Jogue a versão Beta

Para jogar a versão Beta, você precisa se inscrever na página oficial do jogo e aguardar ser o felizardo que vai receber uma nova chave em seu email. O Tecmundo recebeu 20 códigos de acesso ao Beta fechado de Cross Fire do desenvolver e nós usamos apenas uma para testar o game. As outras 19 estão listada aí embaixo e serão aproveitadas pelos 19 leitores mais rápidos no teclado.

8A26S8RV
8A2FN8GE
8A2LDX8F
8A2PP7F8
8A2QD3AD
8A2QUWZM
8A356P4H
8A56PAXA
8A5MKZDY
8A5T2ARW
8A7GKE4B
8A8QHUVT
8A8ZWX4M
8AAAMQ5K
8AAUPCC2
8AB5U8QJ
8ABWLDVF
8AC76M7L
8ACG2LSL

Primeiro você faz seu registro, depois faz login no site do jogo e então insere a chave no campo específico para ativar sua conta e poder se logar no próprio Cross Fire, que você baixa clicando no botão aí embaixo.

[Atualizado]

Vocês pediram e a gente conseguiu! Seguem mais 11 chaves para vocês se inscreverem no Beta fechado:

AVQDQ3JJ
AVQNZXJY
AVRHYMNE
AVRKPDJJ
AVRTQVRN
AVSK672M
AVSXZEAH
AVTFKVSB
AVTLLQWM
AVTPS6JJ
AVUNTWJ8

AVQDQ3JJ
AVQNZXJY
AVRHYMNE
AVRKPDJJ
AVRTQVRN
AVSK672M
AVSXZEAH
AVTFKVSB
AVTLLQWM
AVTPS6JJ
AVUNTWJ8

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.