Redes 4G causam problemas em navegadores GPS

Imagem de: Redes 4G causam problemas em navegadores GPS

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos realizou testes com os novos padrões de redes 4G LTE utilizados por celulares e alguns tablets. O objetivo das pesquisas era descobrir se as frequências utilizadas pela empresa LightSquared seriam prejudiciais aos sistemas de navegação GPS, que utilizam informações transmitidas por satélites.

Segundo o Artsechica, a LightSquared deseja criar uma nova rede móvel que atinja todo o território norte-americano. O problema é que eles desejam utilizar a faixa de frequência do 1.525 aos 1.660 MHz, o que é muito próximo da frequência utilizada por navegadores GPS. Com os resultados dos testes, especula-se que a empresa precise abandonar os projetos que visavam investir 14 bilhões de dólares.

De 92 GPSs utilizados, 69 apresentaram falhas enormes quando estavam próximos aos replicadores da LightSquared. Em nota, o vice-presidente da empresa afirmou que está se sentindo ultrajado. “Estão tentando montar uma conclusão imprecisa para influenciar o futuro da LightSquared e favorecer os interesses da indústria do GPS”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.