A Mona Lisa já era: tela da Samsung dá vida aos quadros

Imagem de: A Mona Lisa já era: tela da Samsung dá vida aos quadros

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Samsung está desenvolvendo uma tela que reproduz cenas e imagens com aspectos e textura de pinturas (promovendo a sensação de que se está olhando para um quadro com movimentos). A tecnologia, batizada de Smart Liquid Crystal Canvas, é voltada para galerias e colecionadores de arte.

De acordo com o site The Verge, Scott Birnbaum, executivo de alto escalão da empresa, relatou que o produto final deverá ser apenas uma camada de vidro, promovendo um estilo elegante e sofisticado para os ambientes nos quais for instalado. Os comandos para a configuração do seu funcionamento serão feitos por meio de toques na tela.

Segundo a publicação, o dispositivo é capaz de reproduzir as cenas e ilustrações por longos períodos de tempo, sendo assim completamente adaptável para exposições. As telas Smart Liquid Crystal Canvas terão tamanhos que variam de 21,9" a 33,9" e devem chegar ao mercado em meados de 2012. Birnbaum não revelou detalhes de como a tecnologia funciona.

Clique aqui para acessar a publicação. Nela, você pode conferir o vídeo feito com a tela da Samsung em ação. Contudo, o próprio autor da gravação avisa que a qualidade dela não condiz com a bela apresentação da Smart Liquid Crystal Canvas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.