Dieta popular rica em gordura acaba com estoques de manteiga na Noruega

Imagem de: Dieta popular rica em gordura acaba com estoques de manteiga na Noruega

De acordo com a Reuters, uma dieta rica em gordura que virou febre na Noruega está acabando com os estoques de manteiga do país. Nos últimos dois meses, o consumo desse produto subiu 50%.

"De repente, as vendas subiram 20 por cento em Outubro e outros 30 por cento em novembro", comentou Lars Galtung, o chefe de comunicações da TINE, a maior cooperativa de agricultores do país. O porta-voz ainda explicitou que “os noruegueses não têm medo de gorduras naturais, eles adoram as suas manteigas e cremes”.

A escassez está tão grande que sites de leilão do país estão vendendo fatias de manteiga de 250 gramas a partir de US$ 13 – equivalente a quase R$ 25. É praticamente impossível encontrar manteiga nos mercados de toda a região.

Apesar de parecer um cenário apenas hilário, os noruegueses esperam uma ajuda dos países vizinhos para aumentar a circulação do lacticínio nas próximas semanas, pois diversos pratos tradicionais da sua culinária natalina são preparados com manteiga. Há algumas pessoas mais desesperadas e exaltadas que defendem a troca de derivados do petróleo (a Noruega possui a oitava maior produção petrolífera do mundo) por manteiga.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.