Bill Gates pode voltar à Microsoft

Imagem de: Bill Gates pode voltar à Microsoft

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Bill Gates pode estar voltando ao comando da Microsoft. A informação foi publicada nesta semana em um artigo da revista Fortune. O rumor sugere que a volta de Gates ao comando poderia ajudar a salvá-la da gestão turbulenta de Steve Ballmer.

Em 1999, quando a Microsoft teve o seu melhor ano, as ações da empresa chegaram a valer US$ 60 cada. Desde que Ballmer assumiu, em 2000, o valor de mercado começou a cair e hoje cada ação vale pouco mais do que US$ 25.

“Há muita frustração com Steve Ballmer por parte dos investidores”, explica Ed Maguire, analista da CLSA Asia-Pacific Markets. “Em linhas gerais, Steve é tido como o responsável pela baixa no valor das ações nos últimos anos”, completa.

Sob o comando de Ballmer, a Microsoft enfrentou algumas situações desastrosas no mercado, como o lançamento do Windows Vista. O ano de 2012 é tido como fundamental para os rumos da empresa no mercado, por conta do lançamento do Windows 8 e da entrada definitiva da companhia no segmento de tablets e smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.