Já pensou em ter um amigo-robô? Conheça o novo Zariguim!

Imagem de: Já pensou em ter um amigo-robô? Conheça o novo Zariguim!

(Fonte da imagem: Aldebaran)

A companhia francesa Aldebaran Robotics anunciou hoje a próxima geração de seus robôs humanoides. O NAO Next Gen é o sucessor do NAO, que fez sucesso na novela “Morde e Assopra” como o robô Zariguim. Além de ser adorável, o  novo modelo também traz várias melhorias de hardware e softwares atualizados.

Agora um processador Intel Atom de 1,6 GHz dá vida ao pequeno androide e, embora isso não pareça muito poder, é o suficiente para que o pequeno NAO consiga lidar com as duas câmeras de vídeo em alta definição adicionadas ao novo modelo.

Além disso, a Aldebaran equipou o pequeno com um programa de reconhecimento de voz Nuance – o qual deverá melhorar a sua comunicação com humanos – e melhorou o algoritmo responsável pela movimentação do robô.

Enquanto o NAO original vendeu cerca de 2.000 unidades, a Aldebaran espera que o seu sucessor consiga alcançar um público maior, uma vez que o produto é direcionado a instituições educacionais e desenvolvedores que tenham interesse no projeto. O preço do “brinquedo”, no entanto, ainda não foi divulgado. Mais informações podem ser obtidas no site da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.