Sistema da Caixa permite usar celular como cartão de débito

Imagem de: Sistema da Caixa permite usar celular como cartão de débito

Caixa inicia projeto de pagamento de compras via celular.

Desde ontem (7), está em funcionamento em Fortaleza um novo sistema da Caixa Econômica Federal que utiliza celulares e smartphones para o pagamento de compras, igual à função de débito dos cartões bancários. Durante a fase inicial de testes, a função está limitada a 1.000 moradores do Conjunto Palmeira, na capital cearense, e o projeto piloto deve durar seis meses.

Conforme notícia da Agência Brasil, a ideia é que os clientes realizem, cada um, cerca de 30 transações usando o novo serviço. A tecnologia resulta de uma parceria da Caixa com a Redecard, MasterCard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará e tem como público-alvo inicial apenas clientes do banco federal que possuam uma conta Caixa Fácil (isenta de tarifas), incluindo beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O sistema funciona com o preenchimento de quatro informações acessadas pelo menu do telefone: senha do aplicativo, código do estabelecimento cadastrado, valor e, por fim, a senha do cartão de débito. Depois, cliente e lojista recebem a confirmação da transação via mensagem de texto.

Compras com pagamento via celular podem ser feitas em estabelecimentos cadastrados pela Redecard e também de pessoas físicas, como representantes comerciais e vendedores autônomos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.