Honda apresenta carro híbrido que une pensamento ecológico e tecnologia futurista

Imagem de: Honda apresenta carro híbrido que une pensamento ecológico e tecnologia futurista

(Fonte da imagem: Autoblog)

Seguindo a tendência dos “veículos verdes”, a Honda apresentou o conceito de seu novo automóvel ecologicamente correto. O Advanced Cruiser eXperience — ou simplesmente AC-X — une a ideia dos carros híbridos com toda a elegância dos sedans da montadora japonesa.

Exibido durante o Tokyo Motor Show, o projeto se destaca por trazer um par de motores elétricos e outro a explosão, de quatro cilindros, com capacidade para 1,6 litros de combustível. Além disso, o AC-X também chama a atenção por conta de seu design.

Outro aspecto interessante do conceito da Honda é o chamado Automatic Drive Mode Support,que, como o próprio nome sugere, traz uma espécie de piloto automático que permite que o motorista relaxe enquanto o computador de bordo toma conta de direção. Ao ativar esse modo, o banco se reclina e um pequeno suporte surge para que você descanse suas pernas.

Em termos de velocidade, o AC-X não é dos mais velozes – algo feito para potencializar a energia dos motores. Sendo assim, o carro é capaz de chegar somente aos 100 km/h.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.