Taiwan irá construir um oásis urbano

Imagem de: Taiwan irá construir um oásis urbano

Oásis do século 21. Esta é a proposta da empresa Sou Fujimoto Architects e dos taiwaneses da Taiwanese firm, Fei & Cheng, que ganharam o primeiro prêmio da Competição Internacional Taiwan Tower. O conceito da construção foi tirado de uma árvore nativa da região, cujas raízes se intercalam, formando uma fundação sólida que permite com que ela expanda bastante verticalmente.

A estrutura irá criar uma combinação inovadora de espaços internos e externos, com suas armações trazendo a sensação de se estar andando dentro de uma floresta gigantesca. A torre terá aproximadamente 300 metros de altura e não busca se destacar pela altura, mas sim pelo conceito.

Sobre ela ainda será construída uma “ilha”, que terá diversas espécies da mata nativa da região e irá proporcionar um (muito necessário) espaço de fuga da correria da grande cidade.

A estrutura irá servir múltiplos propósitos, sediando museus e espaços de exibição, além de reintroduzir um pouco de natureza no centro de Taiwan. Os visitantes serão capazes de subir na estrutura através de elevadores, colocados na base triangular do prédio, e então observarem como nunca antes as redondezas da cidade.

Durante a noite, a torre ainda será completamente iluminada com LEDs. A construção deverá estar pronta em 2017 e tem um orçamento estimado de 1 bilhão de dólares.

Fonte das imagens: TwTower

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.