Carteira high-tech se tranca quando o seu dinheiro acaba

Imagem de: Carteira high-tech se tranca quando o seu dinheiro acaba

Você sempre fala em economizar e não gastar muito, mas esse pensamento nunca é maior do que seu consumismo? Então você precisa de ajuda – e ela pode estar ali mesmo, no seu bolso. Pesquisadores do MIT estão desenvolvendo uma carteira que reage com base em seu dinheiro (ou a falta dele).

O procedimento mais curioso é quando você está na pindaíba: a carteira automaticamente fica mais apertada e dificulta o acesso aos poucos trocados que você tiver. Quando você está cheio da grana, o procedimento é inverso: ela “incha”, indicando que o dono dela é alguém financeiramente seguro. Você pode até colocar uma meta mensal para indicar quanto você pode gastar, facilitando o trabalho do objeto.

Outra função especial da Proverbial Wallet é o controle de finanças. De acordo com o Daily Mail, ela possui um microprocessador que pode ser conectado ao seu celular via Bluetooth para acessar o saldo bancário e melhorar ainda mais o mecanismo de economia. Além disso, toda vez que o banco movimentar sua conta ou você pagar algo com cartão de crédito, ela vibra para avisá-lo de que seu suado dinheiro está indo para outro lugar.

Por enquanto, apenas protótipos da carteira foram desenvolvidos e não há previsão de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.